NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA 09/05/2016 Prefeitura vai inaugurar Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha Lambert, e Programa Mãe Franco-Rochense

No mês de maio, a prefeitura de Franco da Rocha realizará diversas inaugurações e ações na área da Saúde, uma das principais preocupações do governo.
Na próxima quarta-feira (11), será realizada a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha Lambert, a partir das 10h, na Praça da Saúde, localizada na Rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro.
O objetivo é trazer tratamento integral e igualitário à mulher, para que assim, elas possam acessar os serviços de saúde com auxílio adequado em situações consideradas de risco, em casos de vulnerabilidade e em todas as fases do desenvolvimento e bem-estar.
No local serão oferecidos serviços como: atendimento com o médico especialista em mastologia e ginecologia, enfermagem, psicólogo, encaminhamentos e articulação para o âmbito da assistência social, que pode ocorrer de maneira individual, casal, familiar ou em grupo.
O centro atenderá mulheres encaminhadas pelas unidades de saúde (UBS e UPA).
Programa de Atenção a Mãe Franco-rochense
Juntamente ao Centro de Atenção a Saúde da Mulher Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha, será lançado também o Programa de Atenção a Mãe Franco-rochense, que oferecerá uma atenção especial e integral às gestantes de todo o município.
O programa foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção em Saúde, com o intuito de atender as gestantes cadastradas e as crianças com até um ano de idade, em diversos aspectos como: estimular a adesão ao pré-natal, auxílio no parto, consultas, exames, enxoval, bilhete municipal e atendimento à criança até o primeiro ano de vida.
Como participar
Para fazer parte do programa Mãe Franco-rochense é necessário ter o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser moradora da cidade. Para o recebimento dos enxovais, as gestantes deverão realizar todos os exames e comparecer em todas as consultas.
Com essas e outras iniciativas, a prefeitura pretende reduzir os índices de mortalidade materna e infantil no município, e melhorar o sistema de saúde pública como um todo.
(Texto: Lucas Cardoso)